Como inserir anúncios pagos em seu website

Por 05/04/2017
Como inserir anúncios pagos em seu website

Monetizar com um site ou blog pode ser bastante fácil. Contanto que a plataforma tenha um bom número de acessos, basta inserir os anúncios e esperar os resultados. Neste contexto, existem vários sistemas que lhe permitem implementar anúncios e gerar renda a partir deles, sendo que um dos principais e mais práticos é o AdSense, do gigante Google.

Neste sistema, por meio de um cadastro simples, é possível exibir anúncios diversos e receber a receita oriunda destes. Veja, a seguir, como utilizar a plataforma para inserir anúncios pagos no seu website!

Primeiro, crie uma conta do AdSense

A primeira etapa é criar uma conta na plataforma. Por meio deste cadastro você informará seus dados e os dados do seu site para o Google, que fará todo o trabalho de inserir os anúncios.

Assim, fica muito mais fácil monetizar com o seu site. Isso porque este cadastro permitirá ao Google um bom conhecimento sobre o conteúdo das suas páginas. Desta forma, ele utiliza um algoritmo para definir os anúncios que aparecerão. Aceite os termos de uso e siga em frente!

Adicione o HTML às páginas

Após o cadastro e o aceite dos termos e condições, o Google lhe fornecerá um trecho de código em HTML. Este código é a chave para a inserção dos anúncios no seu site. Além do AdSense, qualquer outra plataforma de inserção de anúncios requererá a inserção de um código no seu site.

Cole o código oferecido pelo em todas as páginas. Caso você use um sistema de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, existem plugins que podem facilitar a sua vida e automatizar a inserção do código. Assim, mesmo quem não sabe programar pode usar o Google AdSense com facilidade.

Não se esqueça de configurar as suas preferências

O Google AdSense é muito popular por dois motivos principais: a alta procura por parte dos anunciantes e a flexibilidade para os usuários. Assim, lembre-se de fazer quaisquer configurações necessárias para otimizar sua monetização.

Dois dos principais itens que você deve analisar neste momento são: modalidade de monetização e tipos de anúncios que deseja exibir.

No que se refere à monetização, você pode optar por CPM (Custo Por Mil impressões) ou CPC (Custo Por Clique). Os anúncios serão exibidos conforme a sua opção e a do anunciante. Vale relembrar que se o seu site não tem muitos views, é melhor optar por CPC.

Quanto ao tipo de conteúdo, você pode restringir os anúncios exibidos ou deixar o Google posicioná-los automaticamente. Assim, pode excluir da exibição categorias cujo conteúdo seja sensível ou peças de anunciantes indesejados.

Além disso, dependendo das características do seu site, você pode ativar os blocos de conteúdo correspondente. Estes são anúncios de conteúdos complementares ao seu. São excelentes recursos, pois aprimoram a experiência do usuário e agregam valor ao seu site.

Comece agora mesmo!

Pronto, agora você já sabe como inserir anúncios no seu site para obter renda a partir deles! Para mais dicas de como melhorar o seu site e se destacar na web, veja nossos outros artigos e não deixe de acompanhar nossas redes sociais!

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS


© Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Harpia Propaganda